quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Geotecnologias na Gestão Pública Meeting 2011




O evento foi dividido em três etapas onde na parte da manhã foram apresentadas políticas públicas, normatizações e ações governamentais para convergência de esforços do serviço público na aplicação das Geotecnologias. Em uma segunda sessão à tarde, diversas áreas técnicas falaram com mais especificidade de seus projetos e resultados. E por fim tivemos um debate acerca da integração da geoinformação no serviço público: tendencias e desafios.

Maior parte do "meeting" foi filmado e transmitido ao vivo pela internet, todo este material já está disponível para download no site "http://www.labgis.uerj.br/ggp2011/index.php?page=download" além das apresentações de slides dos palestrantes.

Fica a dica pra quem visa saber mais da importância das geotecnologias voltado para a gestão pública, o objetivo do evento, que era de promover as trocas de experiencias dos diferentes níveis e áreas da gestão pública nacional, parece que foi atingido, apesar de em níveis municipais e estaduais só a cidade e o estado do RJ estiveram presentes, em nível nacional tivemos a presença do IBGE. Outro grande objetivo, que foi muito discutido e comentado, foi a questão da integração, normatização e qualidade dos dados produzidos para um melhor compartilhamento e divulgação destes, tanto para o próprio poder público, independente da esfera de poder, quanto para a população de maneira geral.

Muito interessante o evento como um todo, vale a pena conferir as filmagens, a equipe do Labgis está de parabéns pela iniciativa além de todos que participaram e apoiaram.

0 comentários:

Postar um comentário