domingo, 16 de setembro de 2012

Sistema Labgis disponibiliza cursos gratuitos para estudantes da UERJ

José Sapienza - coordenador do
sistema LABGIS e do LABGIS Extensão
     Segundo José Sapienza (foto) "Nosso interesse é que qualquer aluno da UERJ tenha acesso aos cursos de SIG I e II, PDI I e II e GPS do Labgis sem custos. Essas eletivas tem o mesmo conteúdo prático do curso de extensão, porém há uma carga conceitual mais extensa por ser disciplina de graduação ou pós-graduação."

     São oferecidas cinco disciplinas universais desde 2012/1. - Sistemas de Informações Geográficas I e II, Sensoriamento Remoto e Processamento Digital de Imagens I e II e Fundamentos de Sistemas de Posicionamento Global. Temos a possibilidade de ampliar esse leque de matérias, só precisamos de demanda dos alunos para isto. 

     Mesmo que o curso não contemple eletiva universal ou já tenha cursado todos os créditos necessários de eletivas universais na sua grade ainda sim poderá se inscrever nas matérias e as mesmas constarão em seu histórico.

     "Constituímos essas eletivas no intuito de evitar que os alunos da UERJ paguem pelos cursos de extensão para se capacitarem em Geotecnologias. Estávamos recebendo um grande número de alunos da UERJ na extensão e isso nunca foi nosso objetivo, sempre concordamos que os alunos da UERJ teriam que ter o acesso a esse conhecimento pela própria graduação que eles cursam. Entretanto sabemos que na prática muitos alunos têm suas buscas pelo conhecimento das Geotecnologias limitadas por falta de acesso ou estrutura curricular. Outro ponto importante é que alunos de fora da geociências buscam cada vez mais esse conhecimento como na biologia, medicina, informática e ciências sociais. Nesse cenário, apostamos nas eletivas universais como plano de atacar essa problemática."

     Todas as eletivas citadas constam no aluno online e é só se inscrever normalmente. Para 2012/2 as turmas disponíveis são:

FGEL 04 12095 - SENSORIAMENTO REMOTO E PROCESSAMENTO DIGITAL DE IMAGEM I
TURMA 1 - 10 vagas - 2ª feira M2 - M6
Sala 4032-F (LABGIS INFODIDÁTICA)
Prof. JOSÉ AUGUSTO SAPIENZA RAMOS - 5H / S

TURMA 2 - 10 vagas - 2ª feira T2 - T6
Sala 4032-F (LABGIS INFODIDÁTICA)
Prof. HÉLIO BEIROZ - 5H / S

FGEL 04 12097 - SISTEMA DE INFORMAÇÕES GEOGRÁFICAS I
TURMA 1 - 10 vagas - 6ª feira M2 - M6
Sala 4032-F (LABGIS INFODIDÁTICA)
Prof. JOSÉ AUGUSTO SAPIENZA RAMOS - 5H / S

TURMA 2 - 10 vagas - 6ª feira T2 - T6
Sala 4032-F (LABGIS INFODIDÁTICA)
Prof. HÉLIO BEIROZ - 5H / S

FGEL 04 12099 - FUNDAMENTOS SOBRE SISTEMAS DE POSICIONAMENTO GLOBAL
TURMA 1 - 20 vagas - 4ª feira M2 - M6
Sala 4032-F (LABGIS INFODIDÁTICA)
Prof. JOSÉ AUGUSTO SAPIENZA RAMOS - 5H / S


Fonte: José Sapienza - LABGIS

0 comentários:

Postar um comentário